Registo de Newsletter


facebook
Como Apoiar

Os fins da ADCL são considerados de Superior Interesse Social, pelo que todos os donativos que lhe sejam concedidos conferem às entidades doadoras (particulares ou empresas) os benefícios previstos no Estatuto do Mecenato em matéria de IRS e IRC.

Particulares

- Inscrever-se como sócio

  • Sócio Individual, com uma quota de 10€ (Clique aqui para pedir a proposta de sócio.)

- Consignação do IRS

  • Com entrada em vigor em 01 de Setembro de 2009 da Lei nº 91/2009, de 31 de Agosto – Benefício da Consignação de 0,5% do IRS esta lei alarga a possibilidade de benefício da consignação de 0,5% do Imposto sobre o rendimento das pessoas singulares por igrejas e comunidades religiosas e por Instituições de Solidariedade Social.
    Desta forma também estará ajudar a ADCL e para tal basta apenas que escrever 503 149 241, no quadro 9 do Anexo H (Benefícios Fiscais e Deduções).

- Donativos Monetários

  • Os donativos monetários de pessoas individuais, em sede de IRS, nos termos do disposto na alínea a) do nº 1 do artº 63º do EBF podem ser deduzidos à coleta do ano a que dizem respeito, pelo valor de 25% do donativo concedido. Pode efetuar o seu donativo por transferência bancária (NIB – 0035 0271 00010816530 52) ou por correio (cheque ou vale postal)

- Donativos de Bens.

  • Pode realizar a doação de bens (alimentos, material escolar, roupas, mobílias, eletrodomésticos, etc), através da sua entrega na sede da ADCL, em S. Torcato.

 

Empresas e outras entidades

- Inscrever-se como sócio coletivo

  • Sócio coletivo, com uma quota de 30€ (Clique aqui para pedir a proposta de sócio.)

- Donativos Monetários

  • A ADCL é reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública, pelo que os donativos concedidos para apoiar os programas da associação são enquadráveis no Estatuto dos Benefícios Fiscais – EBF (DL 108/2008 de 26 de Junho), desde que seja dado cumprimento aos requisitos e procedimentos aí previstos:
    Os donativos monetários de empresas concedidos sem contrapartidas, nos termos do artº 61ºdo EBF, podem ser considerados custos do exercício em sede de IRC, nos termos do disposto na alínea d) do nº 5 do artº 62º do EBF, em valor correspondente a 150% do montante concedido. Pode efetuar o seu donativo por transferência bancária (NIB – 0035 0271 00010816530 52) ou por correio (cheque ou vale postal)

- Donativos de Bens;

  • Pode realizar a doação de bens (alimentos, material escolar, roupas, mobílias, eletrodomésticos, etc), através da sua entrega na sede da ADCL, em S. Torcato. Ser-lhe-á passado um recibo por donativo em espécie.



A INSTITUIÇÃO RESPOSTAS SOCIAIS / SERVIÇOS EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO PROJECTOS
SOBRE NÓS
MECENAS
CORPOS SOCIAIS
A NOSSA EQUIPA
ORGANOGRAMA
EDIÇÕES
PARCERIAS
COMO APOIAR A ADCL
LAR DE INFÂNCIA E JUVENTUDE
CENTROS DE ATIVIDADES NOS TEMPOS LIVRES
SERVIÇO DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO SOCIAL
CENTRO COMUNITÁRIO
APARTAMENTO PARA A AUTONOMIA DE VIDA
CENTRO DE EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO
CENTRO DE RECURSOS EM CONHECIMENTO

FEIRA DA TERRA
CARTA DA CIDADANIA INFANTOJUVENIL
ANIMAÇÃO CULTURAL: ENTÃO VAMOS
GABINETE DE INSERÇÃO PROFISSIONAL
BANCO DE APOIO SOCIAL
CLDS 3G | GUIMARÃES INCLUSIVO
REDE LOCAL DE INTERVENÇÃO SOCIAL