Registo de Newsletter


facebook
Banco de Apoio Social

O Banco de Apoio Social de S. Torcato é um projeto desenvolvido em parceria pela ADCL, o Centro Social da Irmandade de S. Torcato e a Confraria de S. Vicente de Paulo, e tem como objetivos:

  1. Fomentar e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade, através da atribuição de produtos alimentares, vestuário, brinquedos, medicamentos, mobiliário, e outros bens;
  2. Potenciar a articulação interinstitucional, tendo em conta a identificação e encaminhamento de situações de carência para outras respostas sociais;
  3. Estimular o envolvimento comunitário e a solidariedade social junto da população, empresas e instituições, na recolha de bens e donativos;
  4. Fomentar a autonomia dos cidadãos, cooperando na agilização das suas competências e das redes de suporte afetiva, familiar e social.

A ação do Banco de Apoio Social é inteiramente suportada pelas Entidades parceiras, com o apoio de voluntários, mecenas e recurso a campanhas sociais.

 

A QUEM SE DESTINA?

A Cidadãos/ãs ou famílias das seguintes freguesias: Aldão, Arosa, Atães, Castelões, Gominhães, Gonça, Rendufe, S. Lourenço de Selho e S. Torcato do Concelho de Guimarães, em situação de vulnerabilidade/exclusão ou emergência social, e que, devido a carência económica, não possam custear bens de primeira necessidade, tais como alimentação, vestuário, calçado e outros.

Em condições devidamente fundamentadas em termos de carência económica e urgência das situações, o Banco de Apoio Social poderá estender a sua ação a outras freguesias dependendo da disponibilidade de recursos.

 

ONDE SE LOCALIZA?

A sede do Banco Apoio Social funciona nas instalações da Irmandade de S. Torcato, sita na Rua Dr. Francisco Fernandes, em S. Torcato – Guimarães, estendendo-se os serviços prestados às instalações da ADCL, sita na Rua Padre Arieira, nº 613, S. Torcato e Centro Social da Irmandade de S. Torcato.

O Banco de Apoio Social funciona com base no voluntariado, e ação das entidades parceiras.

 

COMO CONTACTAR COM O BANCO DE APOIO SOCIAL?

Pessoalmente: dirigindo-se às instalações do Banco de Apoio Social, ou às instalações da ADCL, localizadas na Rua Padre Arieira, n.º 613, 4800-868 S. Torcato - Guimarães; ou às instalações do Centro Social da Irmandade de S. Torcato, localizadas na Rua Comendador Alberto Pimenta Machado, n.º 77, 4800-867 S. Torcato - Guimarães.

Via contacto telefónico: 253 551 071/ 913 355 064(ADCL) ou 253 559 220 (Centro Social da Irmandade de S. Torcato).

Via fax: 253 551 071;

Via email: adcl@adcl.org.pt ou centrosocial.irmstorcato@gmail.com.



A INSTITUIÇÃO RESPOSTAS SOCIAIS / SERVIÇOS EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO PROJECTOS
SOBRE NÓS
MECENAS
CORPOS SOCIAIS
A NOSSA EQUIPA
ORGANOGRAMA
EDIÇÕES
PARCERIAS
COMO APOIAR A ADCL
LAR DE INFÂNCIA E JUVENTUDE
CENTROS DE ATIVIDADES NOS TEMPOS LIVRES
SERVIÇO DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO SOCIAL
CENTRO COMUNITÁRIO
APARTAMENTO PARA A AUTONOMIA DE VIDA
CENTRO DE EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO
CENTRO DE RECURSOS EM CONHECIMENTO

FEIRA DA TERRA
CARTA DA CIDADANIA INFANTOJUVENIL
ANIMAÇÃO CULTURAL: ENTÃO VAMOS
GABINETE DE INSERÇÃO PROFISSIONAL
BANCO DE APOIO SOCIAL
CLDS 3G | GUIMARÃES INCLUSIVO
REDE LOCAL DE INTERVENÇÃO SOCIAL