O Banco de Apoio Social de S. Torcato é um projeto desenvolvido em parceria pela ADCL, o Centro Social da Irmandade de S. Torcato e a Confraria de S. Vicente de Paulo, e tem como objetivos:
A ação do Banco de Apoio Social é inteiramente suportada pelas Entidades parceiras, com o apoio de voluntários, mecenas e recurso a campanhas sociais.
A QUEM SE DESTINA?
A Cidadãos/ãs ou famílias das seguintes freguesias: Aldão, Arosa, Atães, Castelões, Gominhães, Gonça, Rendufe, S. Lourenço de Selho e S. Torcato do Concelho de Guimarães, em situação de vulnerabilidade/exclusão ou emergência social, e que, devido a carência económica, não possam custear bens de primeira necessidade, tais como alimentação, vestuário, calçado e outros.
Em condições devidamente fundamentadas em termos de carência económica e urgência das situações, o Banco de Apoio Social poderá estender a sua ação a outras freguesias dependendo da disponibilidade de recursos.
ONDE SE LOCALIZA?
A sede do Banco Apoio Social funciona nas instalações da Irmandade de S. Torcato, sita na Rua Dr. Francisco Fernandes, em S. Torcato – Guimarães, estendendo-se os serviços prestados às instalações da ADCL, sita na Rua Padre Arieira, nº 613, S. Torcato e Centro Social da Irmandade de S. Torcato.
O Banco de Apoio Social funciona com base no voluntariado, e ação das entidades parceiras.
COMO CONTACTAR COM O BANCO DE APOIO SOCIAL?
Pessoalmente: dirigindo-se às instalações do Banco de Apoio Social, ou às instalações da ADCL, localizadas na Rua Padre Arieira, n.º 613, 4800-868 S. Torcato - Guimarães; ou às instalações do Centro Social da Irmandade de S. Torcato, localizadas na Rua Comendador Alberto Pimenta Machado, n.º 77, 4800-867 S. Torcato - Guimarães.
Via contacto telefónico: 253 551 071/ 913 355 064(ADCL) ou 253 559 220 (Centro Social da Irmandade de S. Torcato).
Via fax: 253 551 071;
Via email: adcl@adcl.org.pt ou centrosocial.irmstorcato@gmail.com.