Registo de Newsletter


facebook
Sobre Nós

A constituição da Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) é o resultado do desenvolvimento da última fase do Projecto de Educação para o Desenvolvimento. No dia 11 de Janeiro de 1994, “foi constituída, por tempo indeterminado, uma associação sob a denominação de «Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais», com sede na freguesia de S. Torcato, do concelho de Guimarães, a qual tem por fim a cooperação com as comunidades locais na realização dos seus objectivos de desenvolvimento social e cultural...” (Diário da República de 21 de Fevereiro de 1994). Em 14 de Maio de 1996, esta Associação adquire o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social.

Missão
“Cooperar com as comunidades locais no seu desenvolvimento integrado e sustentado, procurando melhorar as condições de vida das populações, no plano individual e colectivo, numa perspectiva de promoção da cidadania activa e da inclusão social.”

Visão
“Crescer na promoção da inclusão social e da cidadania activa, como organização inovadora de referência reconhecida pela integridade e ética profissional, assentando a sua prática no princípio fundamental de que as populações são os sujeitos do seu desenvolvimento social”.

Estatutos
Consulte os Estatutos da ADCL.

Código de Conduta
Consulte o Código de Conduta.

Resolução Alternativa de Lítigios de Consumo
De acordo com o estipulado no artº 18º da Lei nº 144/2015, de 8 de Setembro, informam-se os utilizadores da ADCL que poderão recorrer à seguinte entidade de Resolução Alternativa de Lítigios de Consumo (RAL): Centro de Arbitragem de Conflitos de Conumo do Vale do Ave, Rua Capitão Alfredo Guimarães, nº 1, 4800-019 Guimarães, Telef. 253 422 410, e-mail: triave@gmail.com.



A INSTITUIÇÃO RESPOSTAS SOCIAIS / SERVIÇOS EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO PROJECTOS
SOBRE NÓS
MECENAS
CORPOS SOCIAIS
A NOSSA EQUIPA
ORGANOGRAMA
EDIÇÕES
PARCERIAS
COMO APOIAR A ADCL
CASA DE ACOLHIMENTO RESIDENCIAL - CAR
CENTROS DE ATIVIDADES NOS TEMPOS LIVRES
SERVIÇO DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO SOCIAL
CENTRO COMUNITÁRIO
APARTAMENTO PARA A AUTONOMIA DE VIDA
CAFAP - CENTRO DE APOIO FAMILIAR E ACONSELHAMENTO PARENTAL
CENTRO DE EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO
CENTRO DE RECURSOS EM CONHECIMENTO

FEIRA DA TERRA
ANIMAÇÃO CULTURAL: ENTÃO VAMOS
BANCO DE APOIO SOCIAL
CLDS 3G | GUIMARÃES INCLUSIVO
PROGRAMA OPERACIONAL DE APOIO A PESSOAS MAIS CARENCIADAS
REDE LOCAL DE INTERVENÇÃO SOCIAL
ERASMUS +