Registo de Newsletter


facebook
Campanha do Laço Azul - ADCL

“Serei o que me deres…que seja amor!”

Num mês em que se assinala o combate aos maus-tratos infantis, em linha com a proposta da CPCJ de Guimarães, o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da ADCL facultou a todas as famílias o material e o apoio necessário para construírem um laço azul para colocarem no exterior da casa da família, para lembrar e refletir sobre os direitos das crianças. Também a ADCL não poderia deixar de colocar um laço azul.

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon), iniciativa que assinala "Abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância", surgiu em 1989 nos Estados Unidos, quando uma avó (Bonnie W. Finney) depois dos seus netos terem sofrido maus-tratos horrendos, amarrou uma fita azul à antena do carro "para fazer com que as pessoas se questionassem" (...) e "para que o azul funcionasse como um constante alerta para lutar pela proteção das crianças" (B. Finney). 

Este elemento simbólico, do qual Guimarães também já se apropriou, tem marcado as fachadas de edifícios públicos e privados, ao longo do mês de abril. Este ano a construção do laço azul estendeu-se ao domicílio, a pais e filhos, para serem colocados nas varandas, “fomentando assim nas famílias a ideia de que as crianças serão o que lhes dermos...e que isso seja amor!”





A INSTITUIÇÃO RESPOSTAS SOCIAIS / SERVIÇOS EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO PROJECTOS
SOBRE NÓS
MECENAS
CORPOS SOCIAIS
A NOSSA EQUIPA
ORGANOGRAMA
EDIÇÕES
PARCERIAS
COMO APOIAR A ADCL
CASA DE ACOLHIMENTO RESIDENCIAL - CAR
CENTROS DE ATIVIDADES NOS TEMPOS LIVRES
SERVIÇO DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO SOCIAL
CENTRO COMUNITÁRIO
APARTAMENTO PARA A AUTONOMIA DE VIDA
CAFAP - CENTRO DE APOIO FAMILIAR E ACONSELHAMENTO PARENTAL
CENTRO DE EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO
CENTRO DE RECURSOS EM CONHECIMENTO

FEIRA DA TERRA
ANIMAÇÃO CULTURAL: ENTÃO VAMOS
BANCO DE APOIO SOCIAL
CLDS 3G | GUIMARÃES INCLUSIVO
PROGRAMA OPERACIONAL DE APOIO A PESSOAS MAIS CARENCIADAS
REDE LOCAL DE INTERVENÇÃO SOCIAL
ERASMUS +