Registo de Newsletter


facebook
Combate ao isolamento no Vale de S. Torcato

Apoio aos idosos

 

A ADCL adapta-se às novas contingências resultantes da pandemia e tem vindo a incrementar a atividade junto da comunidade e em particular dos idosos. 

Visando combater ao isolamento e a desproteção social, através do Centro Comunitário e do projeto “Então Vamos, a ADCL estabelece contactos semanais e acompanha os 219 idosos do Vale de S. Torcato, identificados pelo programa 65+ da Câmara Municipal de Guimarães - CMG (idosos com mais de 65 anos que vivem em suas casas, sós, ou com outro idoso). 

A ADCL e o projeto “Então Vamos” em articulação com a CMG, as Juntas de Freguesia do Vale de S. Torcato, os serviços de saúde e outras IPSS´s tem garantido respostas às necessidades básicas dos idosos que se encontram mais desprotegidos nesta fase de crise pandémica do COVID-19. Neste contexto tem sido disponibilizado em articulação com a saúde e instituições sociais: levantamento de receitas médicas, oferta de máscaras para deslocações a consultas e tratamentos médicos, apoio social e apoio alimentar, encaminhamento para respostas de levantamento de compras e medicação, etc.  

É objetivo da ADCL, na sua ação estruturada e cooperante, minimizar a incidência dos impactos sociais e económicos junto da comunidade do Vale de S. Torcato.



A INSTITUIÇÃO RESPOSTAS SOCIAIS / SERVIÇOS EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO PROJECTOS
SOBRE NÓS
MECENAS
CORPOS SOCIAIS
A NOSSA EQUIPA
ORGANOGRAMA
EDIÇÕES
PARCERIAS
COMO APOIAR A ADCL
CASA DE ACOLHIMENTO RESIDENCIAL - CAR
CENTROS DE ATIVIDADES NOS TEMPOS LIVRES
SERVIÇO DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO SOCIAL
CENTRO COMUNITÁRIO
APARTAMENTO PARA A AUTONOMIA DE VIDA
CAFAP - CENTRO DE APOIO FAMILIAR E ACONSELHAMENTO PARENTAL
CENTRO DE EDUCAÇÃO / FORMAÇÃO
CENTRO DE RECURSOS EM CONHECIMENTO

FEIRA DA TERRA
ANIMAÇÃO CULTURAL: ENTÃO VAMOS
BANCO DE APOIO SOCIAL
CLDS 3G | GUIMARÃES INCLUSIVO
PROGRAMA OPERACIONAL DE APOIO A PESSOAS MAIS CARENCIADAS
REDE LOCAL DE INTERVENÇÃO SOCIAL
ERASMUS +